sábado, 23 de junho de 2012

Somos LUZ?



O que os senhores acham que a luz faz? O que acontece quando acendemos uma luz? Seja ela qual for a fonte: lâmpada, vela, tocha... Não importa.
Ou melhor, O que ela proporciona?
Sim, a luz ilumina, aquece.
Com a luz você vê o que estava escondido.
Com a luz do Sol, a planta cresce e acontece a fotossíntese.
Um lugar iluminado transmite segurança.
A luz guia, mostra o caminho e avisa do perigo, assim como um farol.
Todas as cores vêm da luz.
A luz é responsável pela imagem, assim como na fotografia.
A luz representa conhecimento.
Algo sob a luz recebe destaque.
A luz define as formas.
Acender uma luz tem tanto significado que, o momento do PARTO, onde a vida é exteriorizada, é também conhecido como “dar a LUZ”!

Biblicamente dizendo, UMA das prioridades que Deus teve foi em criar a Luz, Ele nos deu logo de início, a Luz, e a partir daí tudo mais foi criado.
TIAGO 1:17 - Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

TIAGO 1:18 - Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas.

Deus é conhecido como “Pai das Luzes”, sendo assim, como nós somos “Luz do mundo”, mais uma vez podemos afirmar que Deus É nosso Pai! Novamente somos Filhos de Deus!
Por que eu estou perguntando sobre o que a Luz proporciona?
Vocês sabem o que significa, ou melhor, da onde se deriva a palavra “ALUNO”?
Uma de suas definições é oriunda do latim , A – negação/sem, LUNO - luz.. “sem luz”!

Todos nós, num momento ou outro da vida, somos alunos ou ensinadores.
No momento que estamos diante de uma turma, como ensinadores, seja ela adultos ou crianças, novatos ou quase formandos, precisamos saber que somos fornecedores desta luz, que é o entendimento, para que neles possam ocorrer todas as consequências, transformações, todas as reações que citamos anteriormente.

Uma observação que devemos ter, é que as pessoas a quem iremos alcançar, visitar, pregar, ensinar, LEVAR A LUZ DO EVANGELHO, essas pessoas também possuem necessidades. Tantas quantas nós mesmos tivemos, temos ou teremos um dia. (VIDE POSTAGEM ANTERIOR: a HIERARQUIA DAS NECESSIDADES E A BÍBLIA)
Oro a Deus para que nos ajude a seguir retos, iluminados pelo Santo Espírito de Deus, a seguir com o nosso chamado. Sem desviar eu desanimar, sabemos que barreiras irão aparecer, mas seremos constantes.
Sigamos no Caminho do Senhor. E sem dúvida seremos grandes ensinadores... ou melhor, grande iluminadores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário