quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O último estágio na fabricação de um vaso




A poderosa Palavra nos ilustra como o Senhor nos faz como vaso de barro (Romanos 9:21, Timotio 2:21, 1 Pedro 3:07, entre outras).


Em muitas das vezes nem imaginamos a seriedade das palavras proferidas a Deus em oração, para que, como oleiro, Ele nos quebre e nos refaça um vaso novo.

É com muito cuidado que devemos falar com Deus e pedir tal coisa. Pois Ele nos ouve e pode, num dado momento, realmente nos quebrar e por em prova para a criação de um vaso novo.
Houve um dia em que orei ao Pai para Ele retirar o que havia preenchido em mim. E não somente isso, que ele raspasse todo o lodo e limo que ficara grudado na minha parede interna. Pouco depois disso não houve jeito! Deus estava trabalhando em mim de tal maneira que eu O sentia raspando e esfregando dentro do meu ser. Coração e mente sendo purificados.

A dor da prova me consumia profundamente!

Sim. Era Deus me limpando e purificando para, aí sim, por um novo azeite a me preencher.
Depois de me raspar pensei: “Aí sim, já posso ser cheio de Espírito...”. Enganei-me ingenuamente!

Não valeria à pena Deus me quebrar com impurezas. Depois de lavado e limpo (pelo sangue do cordeiro), Deus me quebrou, misturou nova terra, colocou água e fez de mim nova massa para novo vaso.

Ao mesmo tempo em que as mãos de Deus eram pesadas ao me amassar, também me acarinhavam.

Mais um momento de prova em minha vida. Pensava eu: “Ah, Deus! Bendita hora que eu Te pedi para me fazer um vaso novo!...”

Depois de formado... Pronto. Agora sim!

Já podia ser preenchido pelo Espírito Santo.

_Vai, Senhor. Enche-me com o Teu azeite!

E tudo o que eu ouvi era o mais absoluto silêncio.
Não demorou muito para eu perceber que tudo estava ficando cada vez mais quente em minha vida.

Como eu pude me esquecer disso?

Meu Deus! Eu estava na fornalha para ser cozido. A prova doía demasiadamente! (ainda dói)
É difícil suportar tão grande tribulação em minha vida nesse momento! Dói, Senhor. Como dói.

Mas Deus, como O perfeito Oleiro, sabe a hora de tirar o vaso do forno antes que ele estale e quebre.

Antes de sair (em breve, espero) Deus, com sua infinita misericórdia somente me diz.

_ Alexandre, espera em mim que te preparo. Pois a última fase na fabricação de um vaso é a fornalha.

Amém!

3 comentários:

  1. poxa que lindo!!!cara.. veio de vc não né.!!!rsrsrs!!!não já sei!Deus pairou sobre vc e em seus pensamentos e(chocou,ti inspirou)melhor dizendo..muito lindo monsores...oq eu vejo de lindo nisso tudo,é que o mesmo oléiro que vai ti tirar da fornalha,só esta esperando o tempo certo pra isso.é o que esta fazendo isso comigo tbm!!como vc mesmo disse(dói,dói,mais dói muito)mais é pra não vazar.sabe!!ficou muito lindo.quando Sernhor tiver pairando sobre vc,vez enquando me chama pra mim ser testemunha....meus parabéns!!fica na paz meu irmão..

    ResponderExcluir
  2. E Alexandre, temos que nos prepararmos intensamente para esta limpeza, e termos a certeza de que vai doer bastante. Mas achei um texto lindo e corresponde a transformação que deveriamos passar. Muita Paz
    Luciano Macedo

    ResponderExcluir
  3. Voce me surpriendeu!Depois de tantas experiências com Deus, marcantes e de muita dor ainda me sinto muito pequena diante das transformações que Deus faz em vidas como a sua. Você marcou a minha vida pode acreditar, meu batera preferido, um grande beijo.

    DAYSE MALINI.

    ResponderExcluir