quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E por falar em “pairar sobre as águas”...


O mesmo segundo versículo (Genesis cap. primeiro) me convida a meditar sobre outro tema: MANSIDÃO.
E somente o Espírito Santo de Deus pra me trazer tal reflexão.
Se no momento de tribulação, de extrema prova, eu me assemelhar a um mar revolto, como o Espírito santo poderia pairar sobre mim?
Com minhas ondas de até quinze metros de altura, o Holy Ghost teria que se afastar de mim, dar mais altura para sobrevoar sobre mim e minhas ondas.
Essa idéia não me agrada!

Se por outro modo, durante a prova eu me acalmar, me encher de mansidão, me assemelhando ao mar calmo com ondas tão pequenas como um espelho d’água, não somente o Espírito Santo poderia estar bem rente a mim, como também sua imagem seria então refletida.

Sim! Quanto mais calma a água mais fácil de se refletir uma imagem!
É isso que eu aprendo.
Durante a prova, nada de tumulto ou revolta. E sim calma e mansidão. Pois só assim o Espírito Santo de Deus terá Sua imagem refletida em você.
E quem não quer ter a imagem de Deus refletida em si mesmo?
Sim, eu quero que Deus se veja em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário