segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quão soberano Deus é?


Quão soberano Deus é?
Que controle Ele tem sobre todas as coisas?
Ele é absoluto. O gestor-mor.
Tão imenso e poderoso que chega a ser Eterno.
Tão humilde e amoroso conosco que chegou-nos como homem.
Mas não era somente Homem, era perfeito. Era Deus!
Nesse momento bilhões de galáxias estão sendo criadas, centenas de milhares de sóis encolheram e se tornaram anãs brancas, milhões de nebulosas são formadas e trilhões de buracos negros continuam a engolir tudo o que é matéria.
E Deus sabe, e gerencia, e domina, e “é bom”.
O “criar” do Senhor nunca termina, está tudo ainda sendo criado. Enquanto eu não morro Ele ainda está me formando aquilo que Ele deseja para mim.
Deus não só me formou e me fez nascer de minha mãe, Ele ainda não parou de me formar. Cada célula que cai de meu corpo através da minha pele ressecada, cada célula jovem que é colocada em lugar de outra... isso é criação!
O mais interessante é que para Deus não há diferença entre o suor de escorre em minha testa e o degelo no monte Everest. Entre os pelos de minha face quase imberbe e a grama que cresce nos milhões de hectares das planícies africanas após a época de chuva. Não há também diferença entre as unhas que eu corto e as placas de iceberg que se desprendem dos pólos e rumam à morte em meio ao oceano.
Enfim, enquanto aquela folha cai, e Deus sabe, um outro Big Bang ocorre... e Ele sabe e tem domínio igualmente sobre ambas as coisas.
O Senhor é o Deus do máximo e do mínimo, do ”terabyte” e da “nanotecnologia”, do infinitamente grande e do infinitamente eu (pequeno)
Deus é infinitamente soberano.

Um comentário:

  1. "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim"

    e é Bom... e me ama!!!
    Aleluia!

    ResponderExcluir