sábado, 13 de março de 2010

O “quase” do inimigo.


O “quase” do inimigo.
Baseado em Êxodo cap.14, vv.27 e 28.


“Nisso o Senhor disse a Moisés: Estende a mão sobre o mar, para que as águas se tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.

Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o mar retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram de encontro a ele; assim o Senhor derribou os egípcios no meio do mar.”



Se há algum cristão que nunca foi perseguido que levante a mão!
Você é raridade, meu caro.
Pois se você nunca foi perseguido no colégio ou no trabalho, quem sabe em casa ou até na própria igreja, pelo menos... Eu disse ‘PELO MENOS’ você já foi perseguido por você mesmo: seus desejos incontroláveis, suas fraquezas, perseguido pelos seus sonhos de consumo... Sua própria carne. Qualquer coisa que existe pra tirar você da presença do Senhor é um inimigo seu.
E muitas vezes nós mesmos alimentamos os nossos inimigos.
Mas se há algo pra dizer pra você, que sirva de conforto e esperança, é que, mesmo que o inimigo ache que vai ficar ileso, Deus providencia a sua derrota.

Você nunca percebeu que o mar Vermelho também abriu para o exército egípcio? Sim. Pelo menos durante algum tempo.
Você não acha que eles imaginaram que iam passar ilesos?
Quantas pessoas que te perseguem acham a mesma coisa, que o mar também se abriu para eles?
Só que o que eles menos imaginam é que, o que é benção para nós, (desculpe o queísmo) pode ser a morte para eles! E na verdade eles estão iludidos em achar que irão usufruir um pouco da sua bênção.
“Nada vai acontecer comigo” – diz o que te persegue.
E o pior é que o inimigo acha que o nosso Deus também é o deus deles e acreditam piamente que também é com eles e os protege.
Tudo bem que o nosso Deus é de misericórdia infinita, mas quando o Senhor vê por melhor em destruir a quem nos persegue... ahhh, meu caro. O tsunami engole o ímpio a ponto de apenas restar corpos na praia. E detalhe, assim como em Êxodo, Deus nos permite olhar o que Ele fez. (Ex.14:30).
Fique tranqüilo, crente!
O inimigo está te perseguindo? E ele está achando que vai sair ileso.
Ele não perde por esperar...
.......................................................................
Alex Monsores

Nenhum comentário:

Postar um comentário