terça-feira, 23 de março de 2010

Deus te chama para ser Seu parceiro.


Deus te chama para ser Seu parceiro.
Baseado em Genesis 2:19 e 20.


Após Deus ter criado toda espécie de animas sobre o Éden, Ele chama Adão para nomeá-los e catalogá-los.
Isso mesmo!
Exatamente como o pai registra o seu filho num cartório, Adão assim o fez; deu nome um por um nos animais que acabaram de ser criados por Deus.
Quanta responsabilidade!
Separar o canário belga do escocês, o canário encristado do frisado, além do yorkshire. A borboleta pieris brassicae e a pieris rapae, ou ainda a leptidea sinapis da aporia crataegi, meu Deus! Que trabalho Adão teve!
Mais um motivo pra acreditarmos que O Senhor nos chama para somar com Ele. Nosso Deus não é um deus egoísta. Há momentos em que ele confia tanto no homem, a coroa da Sua criação, que participa a ele as suas obras, divide tarefas, e parafraseando, divide responsabilidades.
Veja o texto:
GÊNESIS 2:19 - Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome.

GÊNESIS 2:20 - Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.


Que maravilha!
Deus cria oportunidades para você somar com ele, e mais, quando registramos o nome de alguém em cartório, obrigatoriamente somos responsáveis por ele.
Adão era responsável pelos animais ais quais ele nomeou.
Irmão, seja responsável pela obra que Deus colocou em suas mãos! Você é parceiro de Deus ou não?

Um comentário:

  1. opa!!!! pra ser parceira.... "tamo juto"......

    "Eis-me aqui Senhor!!"

    ResponderExcluir