domingo, 24 de novembro de 2013

LEMBRANÇAS DE UM FUTURO - DAVI



FELIZ ANIVERSÁRIO DAVI

Não há titulo para esta mensagem.
Talvez eu tenha gasto mais energia pensando o que escrever aqui, que na preocupação de um título perfeito.
Hoje (24 de novembro de 2013) meu filho caçula, Davi, faz quatro anos.
Não olhei para trás do tempo para lembrar com saudade esses quatro anos de aventuras, de seu profético sinal, do nome que teria, da gravidez excelente, do parto tranquilo, de ser ou não compatível com Helena (*), do seu mau humor no primeiro banho, de seu sorriso lindo e franco, de suas raladas de joelho e “perebinhas” na perna, de suas tiradas e perguntas inconvenientes, dos xixis na cama, da sua pouca febre (pois é forte como um leão), não lembro com saudades do abraço e amor por suas irmãs, do ciúme quando ao colo de sua mãe, das caretas e línguas quando damos as costas... ufh, enfim... acabei lembrando com saudades!

Esse texto é para lembrar o futuro, como se pudéssemos... (sim, podemos, e me perdoem a concordância verbal, mas vocês irão entender):

Adoro quando você escrever o seu nome completo; na sua primeira formatura na escola; na sua primeira paixão, daquelas que tira a fome e te fará chorar pelos cantos.
Adoro quando tentar te explicar sobre os pelos que tem seu tempo para nascer.
Adoro quando você ganhar o torneio de futebol, mas também adoro quando você perder e vou te dizer que o “perder” faz parte da vida.
Adoro te ver nas escolas dominicais e quando levantar o braço para perguntar coisas que só discutimos em casa, só para parecer pros outros alunos que você sabe mais que eles... (e a propósito, nunca mais faça isso, ok?).
Adoro quando você segurar a mão de Maria Cecília, ou Rafaella, ou Ana Sofia, ou Milena... (ah, esse garoto!) e pedir para ir ao cinema com ela.
Adoro quando você falar comigo que ama essa jovem e deseja casar com ela.
Adoro quando você vir pelo site que seu nome foi incluído para aquela vaga naquele concurso público... Mas também adoro quando você colocar os pés sobre a mesa do nosso escritório ouvindo aquelas canções dos artistas que iremos produzir.
Adoro quando você subir naquele púlpito e eu realizar a sua cerimônia de casamento, e adoro te perder pra essa linda mulher!
Adoro quando buscar por Deus, pelo poder enigmático do nome de Jesus e pela pessoa poderosa do Espírito Santo.
Adoro quando você chegar aqui em casa e falar que serei avô.
Adoro quando você olhar através do vidro a sua herança, assim como você e suas irmãs são as minhas heranças do ceú.
Adoro lembrar de você manso e controlando a situação, sendo o homem da casa, acalmando sua mãe e irmãs quando eu voltar ao pó e me somar com o Pai da Luzes.
Adoro te ver pegando nossas fotos, e músicas, e vídeos, e baquetas, e te ver sentado no chão sorrindo ao lembrar do seu velho maluco.
Esse velho que te ama e reconhece que você faz parte de mim e não tem vergonha nenhuma de dizer que te ama e sempre te amará.
Esse velho que resolveu lembrar com saudade daquilo que ainda não aconteceu... coisas de artista!
Do velho que ira, mas que chora escrevendo tão surreal texto.
Que O Senhor te abençoe nesses passos adiante.
Que sejam pequenos passos, porém firmes!

Nada mais a dizer, por enquanto... Feliz dia, feliz quatro anos... Feliz vida que está nas mãos de Deus e nos meus sonhos.

Seu pai... Alexandre Monsores.


(*) Davi nos deu esperança de ser doador de medula ou células tronco para a doença de Helena, sua irmã. Mas não foi necessário. Deus operou o milagre!




5 comentários:

  1. Meu Deus Uffa , estou sentindo a presença do Espirito Santo aqui, Deus abençoe vocês, em nome de Jesus, toda a força, poder e autoridade vinda do trono da Graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Aline.... Vc não sabe como eu chorei escrevendo o texto!! Foi Deus "purinho"!!!! Bjo grande

      Excluir
  2. Respostas
    1. Cara.... foi a melhor declaração de amor que eu pude fazer. Vc me conhece, né, meu amigo? Fui aos prantos!! Bjo, meu irmão!

      Excluir
  3. Olá,
    Gostaria de fazer um convite, para acessar meu blog http://omeualvo.blogspot.com.br
    Deus abençoe

    ResponderExcluir