terça-feira, 18 de setembro de 2012

Jesus CALA satanás e suas obras




Marcos 4:37-41
E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? 
Inquestionável é o domínio de Jesus sobre as coisas, e naturalmente, pessoas.  Sua vontade prevalece sempre!
Como co-autor, junto do Espírito Santo e Deus Pai, na divina criação dos elementos ar, água, fogo e terra (não necessariamente nesta ordem), seria mais que natural que Jesus mandasse falar ou calar o vento, não é mesmo?
A Bíblia cita que satanás é o príncipe das potestades do ar. Há uma interpretação que diz que ele é o governante do ar, sendo assim, é fácil de entender que o vento que sobreveio no mar da Galiléia, com o intuito de destruir o barco (ou a fé) dos discípulos de Jesus fosse o mesmo vento tempestuoso que matou os filhos de Jó, derrubando a casa sobre eles. E este vento foi obra de satanás.
Seria ilógico afirmar que, se o vento sobre o mar da Galiléia fosse obra de Deus, Jesus MANDARIA CALAR TAL OBRA DO PAI?
Não, claro que não.
Ele disse “ser um com o Pai”, logo, se a tempestade sobre eles fosse obra de Deus, Jesus apenas descansava tranquilo porque afinal, estava de acordo com o Pai.
Não! Jesus não mandaria calar obra alguma de Deus!
Mas se tal tempestade fosse obra de satanás?
Muito bem... Jesus continuaria dormindo tranquilo porque tal obra não afetaria a Ele, correto?
No entanto algo ainda mais maravilhoso ocorreu, os discípulos acordaram O Mestre, e Ele, num ato de total poder e soberania MANDOU CALAR A OBRA DE satanás!!!
Sim... aquele vento tempestuoso era obra do “cão”! E Jesus sabe como calar o diabo, Ele tem experiência nisso!
Vejamos Marcos 1:23-27.
E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
E repreendeu-o Jesus, dizendo:
Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! 
Viram?
Deixo aqui a esperança de que você caro leitor, em nome de JESUS, orando ao Pai, pode mandar CALAR a obra do inimigo em sua vida. É assim que Jesus faria.
E se Jesus manda satanás calar... ele obedece!

Alexandre Monsores
Set.2012










Nenhum comentário:

Postar um comentário