terça-feira, 23 de março de 2010

Deus te chama para ser Seu parceiro.


Deus te chama para ser Seu parceiro.
Baseado em Genesis 2:19 e 20.


Após Deus ter criado toda espécie de animas sobre o Éden, Ele chama Adão para nomeá-los e catalogá-los.
Isso mesmo!
Exatamente como o pai registra o seu filho num cartório, Adão assim o fez; deu nome um por um nos animais que acabaram de ser criados por Deus.
Quanta responsabilidade!
Separar o canário belga do escocês, o canário encristado do frisado, além do yorkshire. A borboleta pieris brassicae e a pieris rapae, ou ainda a leptidea sinapis da aporia crataegi, meu Deus! Que trabalho Adão teve!
Mais um motivo pra acreditarmos que O Senhor nos chama para somar com Ele. Nosso Deus não é um deus egoísta. Há momentos em que ele confia tanto no homem, a coroa da Sua criação, que participa a ele as suas obras, divide tarefas, e parafraseando, divide responsabilidades.
Veja o texto:
GÊNESIS 2:19 - Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome.

GÊNESIS 2:20 - Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.


Que maravilha!
Deus cria oportunidades para você somar com ele, e mais, quando registramos o nome de alguém em cartório, obrigatoriamente somos responsáveis por ele.
Adão era responsável pelos animais ais quais ele nomeou.
Irmão, seja responsável pela obra que Deus colocou em suas mãos! Você é parceiro de Deus ou não?

sábado, 13 de março de 2010

O “quase” do inimigo.


O “quase” do inimigo.
Baseado em Êxodo cap.14, vv.27 e 28.


“Nisso o Senhor disse a Moisés: Estende a mão sobre o mar, para que as águas se tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.

Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o mar retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram de encontro a ele; assim o Senhor derribou os egípcios no meio do mar.”



Se há algum cristão que nunca foi perseguido que levante a mão!
Você é raridade, meu caro.
Pois se você nunca foi perseguido no colégio ou no trabalho, quem sabe em casa ou até na própria igreja, pelo menos... Eu disse ‘PELO MENOS’ você já foi perseguido por você mesmo: seus desejos incontroláveis, suas fraquezas, perseguido pelos seus sonhos de consumo... Sua própria carne. Qualquer coisa que existe pra tirar você da presença do Senhor é um inimigo seu.
E muitas vezes nós mesmos alimentamos os nossos inimigos.
Mas se há algo pra dizer pra você, que sirva de conforto e esperança, é que, mesmo que o inimigo ache que vai ficar ileso, Deus providencia a sua derrota.

Você nunca percebeu que o mar Vermelho também abriu para o exército egípcio? Sim. Pelo menos durante algum tempo.
Você não acha que eles imaginaram que iam passar ilesos?
Quantas pessoas que te perseguem acham a mesma coisa, que o mar também se abriu para eles?
Só que o que eles menos imaginam é que, o que é benção para nós, (desculpe o queísmo) pode ser a morte para eles! E na verdade eles estão iludidos em achar que irão usufruir um pouco da sua bênção.
“Nada vai acontecer comigo” – diz o que te persegue.
E o pior é que o inimigo acha que o nosso Deus também é o deus deles e acreditam piamente que também é com eles e os protege.
Tudo bem que o nosso Deus é de misericórdia infinita, mas quando o Senhor vê por melhor em destruir a quem nos persegue... ahhh, meu caro. O tsunami engole o ímpio a ponto de apenas restar corpos na praia. E detalhe, assim como em Êxodo, Deus nos permite olhar o que Ele fez. (Ex.14:30).
Fique tranqüilo, crente!
O inimigo está te perseguindo? E ele está achando que vai sair ileso.
Ele não perde por esperar...
.......................................................................
Alex Monsores